Ervideira Fecha o primeiro semestre de 2025 em linha com ano anterior
Concluída a primeira metade de 2025, a Ervideira atingiu 1,34 Milhões de Euros de faturação, o que representa apenas um crescimento de 6% face ao período homólogo de 2024. De acordo com o Diretor Executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa: “Este semestre apresenta crescimentos ténues, mas certos, num sector que tem sofrido – e continua a sofrer - de excesso de oferta e uma quebra no consumo, com problemas no mercado bem conhecidos de todos”.
Este crescimento deve-se, em especial, aos resultados alcançados pelas gamas Invisível e Flor de Sal, que apostam na consistência, inovação e na tradição. A Ervideira apresenta assim um crescimento de 4% no canal Horeca e 10% no Enoturismo. Perante estas percentagens, Duarte Leal da Costa comenta: “Uma empresa não pode perder a sua essência, muito menos uma empresa de forte cariz Familiar, como é a Ervideira. Mas uma coisa é não perder a sua essência, o seu foco e os seus valores, outra bem diferente é não estar atenta, e essa atenção faz com que as empresas se tornem mais fortes, e se consolidem em períodos de crise”.
Face à conjuntura atual do mercado dos vinhos e das bebidas alcoólicas, o Diretor Executivo acrescenta: “A nova geração tem tendência para preferir o consumo de cerveja ou cocktails (com teor alcoólico superior), como Vodka, Tequila, Rum, ou ainda, uma tendência por bebidas zero álcool. Já na matéria dos vinhos, percebemos que tem havido um crescimento nas categorias de vinhos de ‘pouco compromisso’, isto é, vinhos mais baratos, mais fáceis de beber, agradáveis e de “pouca história”, estando os vinhos de forte carácter, vinhos de guarda, ou chamados vinhos de alto padrão, em linha inversa”.
O ano de 2024 foi um ano de consolidação. Entrando em 2025, e registando um crescimento em linha com o ano anterior, a marca apresenta-se otimista face aos resultados anuais e apresenta-se satisfeita face ao crescimento responsável de referências como o Invisível, ou o Flor de Sal - vinhos de perfil moderno - que o consumidor prova com curiosidade e que honram a sua origem, história, valores e tradição.
Novidades para o segundo semestre? A Ervideira acaba de lançar o G(in)visível, o seu primeiro Gin, feito a partir do vinho de maior sucesso da marca - o Invisível -, produto este que vem dar originalidade e consistência à empresa. Além desta novidade, a marca revela ainda que tem já em adega uma nova referência para lançar em breve, que promete ser um “sucesso garantido”, segundo Duarte Leal da Costa.
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