Cision consagra NOS Alive como o festival com maior impacto
Com o final da temporada de festivais, o Ranking de
Festivais Cision 2025 destaca o NOS Alive como o festival com maior impacto, ao
liderar tanto nos media tradicionais como nas redes sociais. Entre outubro de
2024 e setembro de 2025, o estudo Cision consagra o NOS Alive como o festival
com maior impacto, apresentando o maior valor de Potencial tanto em media
(0,23) como em social media (0,20). O evento registou mais de 3,5 mil notícias,
uma audiência estimada de mais de 200 milhões de impressões, um retorno
financeiro de cerca de 39 milhões de € (AVE) e mais de 24 horas de exposição em
televisão, na análise de potencial em media. Em social media, gerou cerca de
seis mil publicações, com um alcance de mais de 50 milhões, um AVE estimado de
cerca de quase 400 mil € e um Engagement Rate de 2,5%.
O Porto Primavera Sound ocupa a 3ª posição em media
(Potencial de 0,11), com cerca de 1.600 notícias, um alcance de cerca de 96
milhões de impressões, AVE de mais de 16 milhões de € e cerca de 15 horas de
exposição. Em social media alcança o 2º lugar, com uma performance igualmente
expressiva, com mais de quatro mil publicações, mais de 35 milhões de
impressões e um Engagement Rate de 1,8%.
O MEO Kalorama completa o pódio, com a 2ª posição em media
(Potencial de 0,16), ficando em 3º em social media (Potencial de 0,09).
Contabilizou mais de 1300 notícias nos media e gerou mais de três mil
publicações em social media, com destaque para um forte alcance em termos de
audiência impactada.
Segue-se o MEO Marés Vivas, que alcança a 4ª posição, tanto
em media (potencial de 0,11) como em social media (potencial de 0,07). Isto
deve-se ao grande volume de publicações e à audiência impactada.
Seguem-se, em conjunto de media e social media, Vodafone
Paredes de Coura e o Ageas Cooljazz, com desempenhos equilibrados, refletindo
igualmente o seu peso no panorama nacional. Destaque no Vodafone Paredes de
Coura para as cerca de 1900 notícias e mais de 100 milhões de impressões, que
ajudaram a cimentar a 5ª posição na junção do Potencial mediático (potencial de
0,11 em media e de 0,06 em social media). O Ageas Cooljazz gera mais de mil
notícias (potencial de media de 0,07) e mais de 1500 publicações (potencial de
social media de 0,04), refletindo-se estes números na audiência impactada e no
retorno financeiro. Destaque ainda para CA Vilar de Mouros e para o Festival O
Sol da Caparica, com desempenhos igualmente equilibrados em media e social
media.
Nota final para o top 10, em media, para o FMM Sines e Sumol
Summer Fest, e, em social media, para o RFM Somnii (6ª posição neste canal) e
Vagos Metal Fest.



Comentários
Enviar um comentário