Cision consagra NOS Alive como o festival com maior impacto


 

Com o final da temporada de festivais, o Ranking de Festivais Cision 2025 destaca o NOS Alive como o festival com maior impacto, ao liderar tanto nos media tradicionais como nas redes sociais. Entre outubro de 2024 e setembro de 2025, o estudo Cision consagra o NOS Alive como o festival com maior impacto, apresentando o maior valor de Potencial tanto em media (0,23) como em social media (0,20). O evento registou mais de 3,5 mil notícias, uma audiência estimada de mais de 200 milhões de impressões, um retorno financeiro de cerca de 39 milhões de € (AVE) e mais de 24 horas de exposição em televisão, na análise de potencial em media. Em social media, gerou cerca de seis mil publicações, com um alcance de mais de 50 milhões, um AVE estimado de cerca de quase 400 mil € e um Engagement Rate de 2,5%.

O Porto Primavera Sound ocupa a 3ª posição em media (Potencial de 0,11), com cerca de 1.600 notícias, um alcance de cerca de 96 milhões de impressões, AVE de mais de 16 milhões de € e cerca de 15 horas de exposição. Em social media alcança o 2º lugar, com uma performance igualmente expressiva, com mais de quatro mil publicações, mais de 35 milhões de impressões e um Engagement Rate de 1,8%.

O MEO Kalorama completa o pódio, com a 2ª posição em media (Potencial de 0,16), ficando em 3º em social media (Potencial de 0,09). Contabilizou mais de 1300 notícias nos media e gerou mais de três mil publicações em social media, com destaque para um forte alcance em termos de audiência impactada.

Segue-se o MEO Marés Vivas, que alcança a 4ª posição, tanto em media (potencial de 0,11) como em social media (potencial de 0,07). Isto deve-se ao grande volume de publicações e à audiência impactada.

Seguem-se, em conjunto de media e social media, Vodafone Paredes de Coura e o Ageas Cooljazz, com desempenhos equilibrados, refletindo igualmente o seu peso no panorama nacional. Destaque no Vodafone Paredes de Coura para as cerca de 1900 notícias e mais de 100 milhões de impressões, que ajudaram a cimentar a 5ª posição na junção do Potencial mediático (potencial de 0,11 em media e de 0,06 em social media). O Ageas Cooljazz gera mais de mil notícias (potencial de media de 0,07) e mais de 1500 publicações (potencial de social media de 0,04), refletindo-se estes números na audiência impactada e no retorno financeiro. Destaque ainda para CA Vilar de Mouros e para o Festival O Sol da Caparica, com desempenhos igualmente equilibrados em media e social media.

Nota final para o top 10, em media, para o FMM Sines e Sumol Summer Fest, e, em social media, para o RFM Somnii (6ª posição neste canal) e Vagos Metal Fest.

Comentários

Mensagens populares