Casa Alegre estabelece parceria estratégica com blue Travel
O Grupo Vista Alegre e a revista blue Travel (Essência Company) anunciam uma parceria estratégica e editorial que visa consolidar um projeto comum centrado na valorização do que é português e autêntico. Através da loja online Casa Alegre, esta aliança reforça um posicionamento claro no universo do lifestyle, do design e da cultura, promovendo a sofisticação e a curadoria editorial de produtos nacionais.
Com esta parceria, será lançada a nova marca blue Casa
Alegre (by Vista Alegre), que se assume como uma loja de referência para
produtos portugueses selecionados com uma curadoria cuidadosa, um forte
posicionamento editorial e aspiracional. O domínio principal da operação
continuará a ser casaalegre.com, beneficiando da infraestrutura já desenvolvida
pelo Grupo Vista Alegre, nomeadamente ao nível da logística, gestão de
encomendas, pagamentos e entregas — que manterá total autonomia operacional.
Passará a contar com conteúdos elaborados pela revista, divulgando esta o
melhor do que se faz em Portugal.
Simultaneamente, a secção “Loja” do site da blue Travel
(revistabluetravel.com) passará a redirecionar para o domínio da “blue Casa
Alegre”, reforçando a integração entre as duas marcas e oferecendo uma
experiência de consumo mais coerente e inspiradora. Esta mudança representa a
fusão entre o e-commerce e a produção de conteúdos, criando um ecossistema mais
coeso e envolvente para o utilizador.
Desta colaboração destacam-se os seguintes pontos:
• A Revista de Vinhos, pertencente ao universo da Essência
Company, será responsável pela curadoria de uma seleção exclusiva de vinhos
portugueses da loja, representando a diversidade e excelência do setor
vitivinícola nacional, com propostas que para os especialistas têm a melhor
relação preço-qualidade;
• A associação das marcas blue Travel e Casa Alegre visa
criar uma montra privilegiada para produtos portugueses, promovendo novos
criadores, marcas e territórios;
• A nova identidade terá com foco no design, na ligação
emocional aos produtos e na valorização cultural;
• A loja online alargará o seu público-alvo, com acesso a
novas audiências nacionais e internacionais, reforçando a notoriedade e
reputação das marcas envolvidas.
Este é um passo estratégico para potenciar, comunicar e
promover a nível nacional e na União Europeia, o que Portugal tem de melhor —
através de uma plataforma com curadoria, sofisticação e visão editorial – dando
assim, ao consumidor uma maior visão e informação sobre a oferta de produtos
portugueses.
A "blue Casa Alegre" é uma loja online que demosntra a força das parcerias nacionais, contando com mais de cinquenta parceiros de destaque, incluindo a Bovi, Lasa Home, Topázio, VAlditaro, Silampos, Amicis Gin, Arch Brito, Comporta Perfumes, entre muitos outros.

Comentários
Enviar um comentário