Porque o Google Business
Os meus pais em tempos tiveram um café na aldeia, num local que
pouca gente conhece, o café estava registado na google. Entretanto o café já
não existe, mas como muitas visitas têm dificuldade em chegar cá quando
partilho só a morada, passei a dar a indicação do antigo café, que aparece como
temporariamente fechado, e nunca mais ninguém se perdeu.
Parece básico, não é? Contudo, na minha vida profissional
tenho encontrado muitos negócios que não estão registados no Google Business porque
muitos empresários nem sabem da existência desta ferramenta e outros não
valorizam a sua importância.
Registar a empresa no Google tem várias vantagens, a mais
importante é a visibilidade do negócio devido à facilidade de encontrar a
empresa. Depois a possibilidade de deixar uma avaliação e de partilhar
fotografias ajuda a construir uma reputação positiva, o que credibiliza a empresa.
Durante o tempo que tive a minha empresa, a maior parte dos
meus clientes online não vinha das redes sociais, mas do Google Business,
recebi muitas leads nessa altura que transformei em negócios fechados. Nessa altura
eu pedia a todos os clientes que fossem ao Google e deixassem fotografias e a
sua avaliação, por ter uma excelente avaliação o Google reconhecia a minha empresa
como credível e entregava mais nas buscas feitas online.
Existem mais vantagens, o registo é gratuito e permite a
gestão da empresa online com a possibilidade de colocar a morada, o horário, a
partilha de fotografias dos produtos e serviços e muito importante, responder
com rapidez a todas as avaliações da empresa.
Ou seja, com uma
ferramenta gratuita, a sua empresa pode ter mais visibilidade online, trabalhar
a credibilidade e a aproximação da empresa junto dos clientes, facilitar que os
clientes encontrem a empresa, melhorar a reputação e saber quais os pontos
fracos a melhorar, garantir que os clientes recebem informações atualizadas e
fazer a analise do desempenho do seu perfil.
Comentários
Enviar um comentário