MORVALLEY - O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO HONESTA
Incluido na nova rubrica - Marcas e Sociedade
Quantos emails marketing recebemos por dia e desses quantos lemos?
Enquanto especialistas em marketing continuam a defender que
esta ainda é uma excelente ferramenta de comunicação, eu penso que tem dias, e
normalmente os meus dias dizem-me que vão todos para o lixo, sem perder tempo a
os ler porque tenho uma mão cheia de caixas de correio para ler e gerir e já
mal dou conta de tudo isso quanto mais estar a gastar o meu precioso tempo a
ler conteúdo de empresas que me querem vender os seus produtos.
Contudo um email chamou a minha atenção porque começava assim:
“Saudações durienses
Bom dia. Sou produtor de vinhos na região do Douro e
responsável pela MorValley Douro Wines”
Não consegui apagar sem ler o resto e o paragrafo seguinte
impactou-me pela honestidade:
“Como não tenho área comercial profissionalizada decidi há 3
anos comercializar exclusivamente os meus vinhos através do meu site”
E continua:
“Não encontra os meus vinhos em restaurantes, garrafeiras ou
distribuidores.
Vou mantendo a comunicação do meu projeto através de email
marketing e desde já agradeço a sua amabilidade em aceitar a minha comunicação.
Acredito na relação direta do produtor com o consumidor e
assim coloco-me ao dispor para colaborar e garantir excelente serviço.
e pode crer que estou mesmo ao seu dispor”.
Só isto e uns links, sem estratégias refinadas de marketing,
sem sequer uma fotografia! E estranhamente ao que seria de esperar e a tudo o
que nos ensinam na escola, li na integra o email, fui ver o link, confesso que
a medo, e encontrei um site apelativo, vi as caras por detrás dos produtos e
uma forma de se apresentar, como diz no site, sem pretensiosismos e com muita
descontração, o que está de acordo com o email que recebi.
Vi coerência entre a comunicação e o site e gostei bastante
por isso decidi explorar melhor e encontrei em destaque Vinho cujo rotulo é possível
personalizar, uma seleção de vinhos que não é do enólogo, mas do próprio produtor
e uma novidade, Vallis Dulcis com uns rótulos que me deu vontade de comprar só
mesmo pelo rotulo!
Não conheço esta marca de vinhos, nunca falei
com o produtor nem com qualquer produto desta empresa, mas a forma como se apresentam
recorda-me antigos valores com que fui criada e que parece que se perderam na
correria do tempo e dos quais sinto a falta. Serei só eu?
Ainda no site, mesmo antes das notícias, a equipa é apresentada
da seguinte forma:
“ Uma equipa que é uma família. Os vinhos Morvalley são o
resultado de um grande terroir, muita experiência e, acima de tudo, da
dedicação de pessoas apaixonadas por aquilo que fazem”.
Está tudo aqui: valores da família, da amizade, do trabalho,
da integridade, da entrega e da dedicação. Está tudo aqui, tudo o que vamos esquecendo,
na ânsia da modernidade, a nossa génese de ser português está toda aqui.
Deixo-vos o site para irem dar uma vista de olhos, juro que
um destes dias vou mesmo provar estes vinhos:
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