MORVALLEY - O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO HONESTA

 

(fotografia retirada do site)

Incluido na nova rubrica - Marcas e Sociedade


 


Quantos emails marketing recebemos por dia e desses quantos lemos?

Enquanto especialistas em marketing continuam a defender que esta ainda é uma excelente ferramenta de comunicação, eu penso que tem dias, e normalmente os meus dias dizem-me que vão todos para o lixo, sem perder tempo a os ler porque tenho uma mão cheia de caixas de correio para ler e gerir e já mal dou conta de tudo isso quanto mais estar a gastar o meu precioso tempo a ler conteúdo de empresas que me querem vender os seus produtos.

Contudo um email chamou a minha atenção porque começava assim: “Saudações durienses

Bom dia. Sou produtor de vinhos na região do Douro e responsável pela MorValley Douro Wines”

Não consegui apagar sem ler o resto e o paragrafo seguinte impactou-me pela honestidade:

“Como não tenho área comercial profissionalizada decidi há 3 anos comercializar exclusivamente os meus vinhos através do meu site”

E continua:

“Não encontra os meus vinhos em restaurantes, garrafeiras ou distribuidores.

Vou mantendo a comunicação do meu projeto através de email marketing e desde já agradeço a sua amabilidade em aceitar a minha comunicação.

Acredito na relação direta do produtor com o consumidor e assim coloco-me ao dispor para colaborar e garantir excelente serviço.

e pode crer que estou mesmo ao seu dispor”.

Só isto e uns links, sem estratégias refinadas de marketing, sem sequer uma fotografia! E estranhamente ao que seria de esperar e a tudo o que nos ensinam na escola, li na integra o email, fui ver o link, confesso que a medo, e encontrei um site apelativo, vi as caras por detrás dos produtos e uma forma de se apresentar, como diz no site, sem pretensiosismos e com muita descontração, o que está de acordo com o email que recebi.

Vi coerência entre a comunicação e o site e gostei bastante por isso decidi explorar melhor e encontrei em destaque Vinho cujo rotulo é possível personalizar, uma seleção de vinhos que não é do enólogo, mas do próprio produtor e uma novidade, Vallis Dulcis com uns rótulos que me deu vontade de comprar só mesmo pelo rotulo!

  Não conheço esta marca de vinhos, nunca falei com o produtor nem com qualquer produto desta empresa, mas a forma como se apresentam recorda-me antigos valores com que fui criada e que parece que se perderam na correria do tempo e dos quais sinto a falta. Serei só eu?

Ainda no site, mesmo antes das notícias, a equipa é apresentada da seguinte forma:

“ Uma equipa que é uma família. Os vinhos Morvalley são o resultado de um grande terroir, muita experiência e, acima de tudo, da dedicação de pessoas apaixonadas por aquilo que fazem”.

Está tudo aqui: valores da família, da amizade, do trabalho, da integridade, da entrega e da dedicação. Está tudo aqui, tudo o que vamos esquecendo, na ânsia da modernidade, a nossa génese de ser português está toda aqui.

Deixo-vos o site para irem dar uma vista de olhos, juro que um destes dias vou mesmo provar estes vinhos:

https://morvalley.com/

 

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